Home > 5 novidades em AutoCAD 2013

5 novidades em AutoCAD 2013

Alguns dos desenvolvimentos que temos visto no AutoCAD 2013 versão beta convocada para este Jaws lançamento, nos diz que as tendências estaríamos vendo para abril de 2012, quando será lançado oficialmente, embora dificilmente digerir o que há de novo no AutoCAD 2012. Realmente alguns este é proveniente de AutoCAD 2010, mas com mais visibilidade e novas habilidades agora.

clip image0013 5 novelties in AutoCAD 2013Como entrada a notícia já conhecida: Um novo formato dwg 2013! O que acontece é que isso não nos surpreende, pois, como mal acostumados entendemos AutoDesk faz isso a cada três anos (já fez isso a cada ano), assim que o tempo expirou para dwg 2010, que foi a mesma para 2011 e 2012. Enquanto AutoDesk diz que é para otimizar o formato, entendemos que é também para monitorar os concorrentes e frustrar OpenSource vida plataformas.

Mas ao ver que nem tudo é mau, agora AutoCAD 2013 é multilingue (bem, quase). Já não é necessário instalar cada versão no idioma específico, mas este pode ser descarregado de outra língua e instalá-lo …, bem como os outros programas fazem (800 anos)

Há também melhorias na funcionalidade da fita, em vez de procurar comandos. Após a chegada da fita, funcionalidades têm aumentado de modo que o torna atraente, especialmente o contextual. Isto pode ser visto em comandos como matriz e do portal que, ao invés de levantar a janela flutuante chato, são exibidas na paleta de cabeça, facilitando as opções de visualização e interativa.

1. O painel de boas-vindas

Ele foi integrado um painel de boas-vindas na inicialização, algo parecido com um do Corel Draw X5, com opções para fazer um novo desenho, abrir um já existente, aberta ou encontrar exemplos ou saber sobre as novas atualizações de versão. Muito boa funcionalidade, especialmente para novos usuários que entram e não encontrar o que fazer com tantos botões espalhados, há também o acesso aos vídeos de iniciação e links para redes sociais como Facebook e Twitter.

clip image0031 5 novelties in AutoCAD 2013

Abaixo tem uma opção para evitar isso quando você entra, e ele também pode ser chamado a partir do menu de ajuda. A ajuda pode agora também ser offline.

2. A linha de comando

Na versão do AutoCAD 2012 foi adicionada a opção de auto-completar comandos e, embora este é um recurso arcaico, será difícil para desaparecer completamente. Agora, a opção foi definido para que ele possa tomar como uma janela de suspensão, auto-adaptável a diferentes opções de posicionamento.clip image0041 5 novelties in AutoCAD 2013

Creio que esta é uma das melhores mudanças aplicadas pela AutoDesk, que começou a partir de AutoCAD 2011, a linha de comando histórica mantém a transparência, portanto, menos incomodado o desenho ou o espaço de trabalho. Apesar de esclarecer – graças à intervenção de um dos comentários – Suporte a cores e alternativas de comando mostrar a letra de cor diferente, isso não é novidade, mas que agora pode ser feito clicando na opção, com o que acreditamos que vai certamente morrer gradualmente o uso pré-histórico do teclado como o botão direito do mouse era algo irritante . Além disso, acreditamos que serão integrados mais recursos para impedir que o teclado, como entrar, espaço ou escapo.

clip image005 5 novelties in AutoCAD 2013

No entanto, a linha de comando sempre foi melhor do que o keyin Microstation e vai custar o usuário tradicional de perdê-la, mas para aqueles que conheciam o AutoCAD pela primeira vez com a fita, vai continuar pensando que é uma funcionalidade de idade, como o DOS Command Prompt .

3. Visualização das alterações

Atualmente, se você tem algo selecionado e levanta o painel de propriedades, não é possível ver antes como é que vai ser colocada porque os apertos e as linhas de pontilhado incomodar. Isso não vai ser assim … é muito bom, embora a mudança seria de esperar que se estende até a visualização da mudança de tipo de linha, fonte, ou propriedades de dimensionamento.

clip image006 5 novelties in AutoCAD 2013

4. O modelo documentador

clip image007 5 novelties in AutoCAD 2013Isso foi implementado no AutoCAD 2012, e esta versão traz novas melhorias, em boa cortes de manipulação e cortes transversais de objetos 3D. Isso se reflete principalmente na escotilha de cortes, diferentes tipos de gestão das unidades, parâmetros de dimensionamento de alongamento e associativo. Enquanto isso tem um grande potencial na gestão de layouts, foi apropriado muito pouco pelos usuários do área cível, especialmente porque eles são ondas que foram colocados lá para buscar apoio para Inventor (modelos até agora podem ser importados do Inventor), ao lado da Bentley é mais com a dinâmica cruz seções implementação nos hypermodels.

5. Apoio à nuvem de pontos

Não é inteiramente novo, embora agora a escolha aparece na fita na opção Inserir, e alguns recursos foram ampliados. Embora os avanços no tratamento de referências externas e arquivos raster permanece miserável (em comparação com outros programas que suportam mais formatos e excluindo Civil 3D), Impressionado com as melhorias opções no suporte de ponto-nuvem como rotina normal. Agora, ao selecionar um objeto desse tipo, é ativado por forma contextual a fita para facilitar o acesso, entre estas opções é cortado do clipe.

Também na tabela de propriedades, ações específicas para o tipo de objetos de ponto de nuvem pode ser filtrada.

Ele suporta arquivos de digitalização como estes tipos: Faro (fls, FWS, XYB) ASCII padrão (xyz, txt, asc), las, Leica (PTG, pts, PTX) e Topcon (CLR, cl3). A forma como ele funciona, é semelhante aos arquivos de referência de carga, sendo capaz de definir as opções de cor, intensidade e corte.

Resta saber como ele lida com a memória do computador, pois isso sempre foi uma fraqueza AutoCAD, é suposto ser uma melhoria nesta versão de 2013 para a indexação e importação de lote. Resta a nossa dúvida sobre como vai andar o problema de relacionamento Pointools, que teve muito a ver com o que agora administra AutoCAD, porém, como é que empresa adquirida pela Microstation eo que eles pretendem fazer com Descartes, será provavelmente difícil de superar.

Quando um arquivo é salvo em uma versão dwg antes de 2013, a compatibilidade do sistema de alerta de que as alterações.

Outras mudanças menos significativas

  • Painel Viewports não está agora em Ver Tab mas o layout do
  • Das imagens miniaturas previews são agora um pouco chamativas.
  • Na gestão de objetos em 3D, há muito pouco, a extração de superfície curva mal e extrusão com o comando Presspull que embora não sendo novo comando (esclarecer isso) levanta a opção distância de extrusão, assim como objeto foi selecionado.
  • Quando o layout é exportada, agora executa o comando Regen, de modo que os círculos não saem como polígonos
  • O deslocamento pode ser visto agora na pré-visualização, assim como o comando Microstation paralelo
  • Dê um duplo clique agora ativa a edição de texto
  • Não há suporte para o armazenamento na nuvem, você pode compartilhar e abrir a colaboração via AutoCAD WS

Mas essa é uma análise preliminar, quase cinco meses antes de AutoCAD 2013 será lançado, por isso vamos ter que esperar, como a atualização quase paralela de AutoCAD para Mac

A versão para beta testers pode ser baixado em: https://beta.autodesk.com/

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.