Home > Testando e criticando gvSIG 1.9

Testando e criticando gvSIG 1.9

Foi recentemente anunciado versão 1.9 do gvSIG em versão alpha, após testá-lo euclip_image002decidiram deixar alguma impressão antes de esquecê-los:

Baixar

É possível tanto baixar uma versão com pré-requisitos, que pesa 103 MB para Windows e 116 MB para Linux. Esta é uma boa alternativa se você não tem uma instalação 1.3 ou, no caso de você ter uma versão de instalação de trabalho, ele pode ser baixado uma versão com nenhum pré-requisito que passa de 80 MB.

É também a versão 1.9 disponível do código.

Instalação

Eu baixei a versão sem pré-requisitos e aconteceu-me que a instalação deixou-me pendurado com a mensagem:

Java.io.FileNotFoundException: C: Documents and Settings …

Aparentemente, isso ocorre porque algumas propriedades devem ser atribuídos a Java, estes podem ser de funções até a assinatura da carta da morte, por isso não me complicar eu desinstalei as versões existentes. Então, quando executar a instalação novamente exortá-lo a analisar se as exigências são necessárias e esta instalado a versão Java adequada … então tudo tem corrido bem.

Quando instalado, ele não tenha me criado o ícone no desktop ou no menu Iniciar (embora eu acho que ele me perguntou se eu quero, e eu disse que sim), então eu tive que criar o atalho de onde ele está instalado.

C: Arquivos de Programas gvSIG_1.9_alpha bin gvsig.exe

Para isso é feito “cópia” para o arquivo, em seguida, “colar atalho”

Execução

Quando você abre um projeto existente, lançou-me uma mensagem profano, aparentemente por o tipo da projeção … mas eu não acho que isso é um erro permanente.

Coordenar erro de operação: + proj = tmerc + lat_0 = 0,0 + lon_0 = -3,0 + k = 0,9996 + x 0 = 500.000,0 + y_0 = 0,0 + ellps = intl + unidades = m + para proj = tmerc + lat_0 = 0,0 + lon_0 = – 87,0 + k = 0,9996 + x 0 = 500.000,0 + y_0 = 0,0 + ellps = WGS84 + datum = WGS84 + unidades = m:

Eu também acho que agora consome mais recursos, ele se sente um pouco lento o processo, a este respeito, eles anunciaram que haverá melhorias em questão de arquitetura … e eles devem considerou.

Podemos supor que esta versão vai dar muito de si mesmo, quanto mais funcionalidades estão sendo integradas gradualmente e terá maturidade.

Entende-se que esta é uma versão de teste, e em breve teremos a versão 2stable gvSIG, então as dúvidas que estão vindo para as listas de discussão será resolvido … pelo caminho, alguns banalidade simples como esse personagem extraviado lá.

clip_image004Entre os melhores recursos, que mencionei anteriormente algo é a inclusão do sextante em um clique. Dentro dele há muito, uma vez que a conversão de dados raster para vetor até a análise hidrológica.

Mas para além disso é:

Inclusão do TIN para criar malhas triangulares … Eu acho que você pode trabalhar contornos (análise 3D …)

Ferramentas para análise de rede

Ferramentas para converter raster para vetor (arco varredura …)

Topologia inclusão

… Entre muitos outros, que teremos tempo para falar

clip_image006Aparência … muito a fazer

Um bom passo em frente é o que eles fizeram, mas eu particularmente acho que um curso de iconografia viria bem a designers gráficos, pois devemos lembrar que “ícones” são e como tal elas devem levar a algo, manter a limpeza gráfico e identidade corporativa .

Para fazer ícones critérios exigidos além de fazer desenhos altamente complexos em Corel Draw e depois usar o Gimp para convertê-los em figuras de 64 × 64. O uso de sombras, brilhos e gradientes deve ser questionada em botões que só levam um clique, simplificando e investir mais tempo em ícones para “on mouse sobre” pode ser uma boa aposta.

clip_image008

Mais uma vez, nem é o designer brilha com grandes obras de arte se transformou em figuras, devemos reconhecer que temos vindo a ser ter melhores capacidades gráficas do arcaico criado por pincel com um zoom de 8x, mas não devemos abusar e perverter o conceito original de “ícone”

Aqui deixo alguns exemplos

 

clip_image012É um avião, não, um pássaro, não, é … na linha de comando

… F *, como eu não podia imaginar … se parece … parece … o que parece?

clip_image014Uma impressora, um tanque de guerra … não, é a história

O que aconteceu … você não vê que ele se parece com o símbolo do microfilme armazenado em um criptógrafo.

clip_image010Em geral, os ícones parecem ser, muito forte arestas lineares muito escuro e falta de uniformidade, consulte o spline em relação aos outros objetos de criação. Nem se destina como será visto como uma tela com uma resolução mais alta e, por conseguinte, menor é utilizado.

clip_image016Há momentos em que é melhor para se assemelhar as convenções aceitas, como “desfazer” e “refazer” do que para fazer essas setas de navegação … * xtrax, e com uma borda laranja …

Bem como desenvolvimento de software, em que os recursos estão sendo adicionados a um projeto geral, a iconografia deve levar em conta uma identidade … se não, vai parecer uma árvore de Natal para o qual tenha sido pendurado figurinhas sem critérios como harmonia, simetria ou movimento.

Mas, bem, bem-vindo para as coisas boas que esta versão promete.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.