Home > Terremotos no Google Earth

Terremotos no Google Earth

Alguns dias atrás eu falei das placas tectônicas que USGS tem preparado para exibição em um arquivo kml simples de 107 k, e com isso, deve ser reconhecido que Google Earth mudou as nossas vidas para o que é possível ver com a simples intuição daqueles que não são especialistas no assunto.

Esta camada de terremotos pode exibir informações sobre terremotos agora utilizados pelos meios de comunicação para fornecer informações menos confuso.

Este é o caso de Honduras terremoto aconteceu 28 de maio de 2009, no norte da ilha Roatan, o círculo branco marcada indica que os 100 quilômetros em torno de onde você espera que um terremoto irá causar danos graves com um terremoto de menos de 7 graus na escala Richter.

clip image00119 Earthquakes in Google Earth

Embora esta falha inteira conhecida como a falha Motagua, que atravessa Guatemala e placas separadas das Caraíbas e os R é categorizado como de rasgada; no mapa, que toda a secção é seccionado em pequenos segmentos, onde o efeito de choque é diferente. Por exemplo, a linha de amarelo é a plataforma continental, seguida por uma secção marcada a vermelho e, em seguida, a linha verde corresponde à plataforma offshore. Estas falhas transcorrentes são causados ​​por fundo do mar se espalhando e em milhões de anos vai resultados como montanhas vulcânicas subaquáticas, ver como as Ilhas Bay são uma consequência deste fenômeno e são paralelas à falha.

Apesar de Honduras experimentou um terremoto de 7,4 (de acordo com a USGS), que ainda não foi quantificado 10 mortos após dois dias porque o epicentro foi na plataforma oceânica (10 km de profundidade), se tivesse sido na plataforma continental, que tinha sido graves porque os efeitos nocivos das faltas greve-derrapante é que o epicentro é geralmente próxima da superfície. Terremotos de magnitude similar deixaram resultados fatais, como no caso da Nicarágua (6,2 graus, a 5 km de profundidade, 10 mil mortos) e El Salvador (7,7 graus, 39 quilômetros de profundidade, mortos 1,259): porque tem havido em zona de subducção e mais perto da grande centros urbanos.

Veja que você também pode ver as réplicas ocorreram ontem:

  • Na mesma falha, de 4,8 graus no mesmo dia
  • Mais perto da costa de 4,5 graus
  • Perto Olanchito, cerca de 4,6 graus, este é em terra.

Ao seleccionar o ponto de epicentro pode ser visto outras características tais como o mapa de intensidade, que mostra em cor onde havia mais movimento em terra. É uma pena que USGS mantém um mapa com um atraso, de cerca de 7.000 metros, mas se ele pega na maneira exata seria visto áreas marcadas em laranja queda na fronteira dos departamentos de Yoro e Cortes, que, aliás, estão separados pelo Ulua rio onde a ponte de El Progreso colapso.

clip image00211 Earthquakes in Google Earth

Definitivamente, a Internet e Google Earth mudou a forma como as pessoas vêem o mundo, para que o assunto, que já pode ser visto na seção Wikipedia dedicada ao 2.009 terremotos, Embora para outros fins que crucificar os dois.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.