De 27-29 janeiro de 2009 será o desenvolvimento de um seminário de Gestão Territorial em Lima, com o objetivo de profissionais (incluindo políticos) que trabalham na questão de gestão de terras, entre os expositores não são do Brasil, Peru e Paraguai. Ciente de que esse campo vai se tornar um tópico de discussão comum, ambos da abordagem acadêmica e na sua aplicação prática, podemos entender a Portaria algo mais do que apenas mapas pintados, é por isso que nós fazemos alguma publicidade agora.
Objetivos:
- Promover a conscientização dos profissionais e funcionários municipais sobre os problemas e potencialidades da sua gestão do território.
- Desenvolver uma nova visão do processo de planejamento do Distrito Regional Provincial e Local, através de um planejamento adequado do uso da terra, com ênfase na infra-estrutura econômica e social, o desenvolvimento dos assentamentos e atividades produtivas.
- Promover e facilitar o uso sustentável dos recursos naturais e da biodiversidade, a ocupação do território, de acordo com as características e potencialidades dos ecossistemas, conservação ambiental, preservação do patrimônio cultural e bem-estar da população.
- Criar ou reforçar as capacidades dos técnicos especialistas que trabalham em processos de planejamento e desenvolvimento de instituições e organizações nacionais e locais que exigem aplicação de conceitos, metodologias e ferramentas para desenvolver planos de uso da terra, regionais, municipais e locais, nacionais e também ao nível da bacia hidrográfica.
Tema:
- Definição de política
- Gestão de Risco de Desastres Naturais
- Gestão de Bacias
- Software PRIMAVERA – BRASIL
- Segurança Alimentar
- Participação por Sexo
- Conflitos Sociais
- Segurança Humana
- Sistema Nacional de Investimento Público – SNIP
Embora ele está sendo organizado pelo PGA, o fato de que várias instituições acadêmicas e governamentais estão patrocinando isso nos dá a impressão de que vai ser de grande utilidade, estes são alguns dos patrocinadores, onde são esperados participantes:
- Ong DRIS Desenvolvimento Rural Sustentável.
- Universidade Nacional Federico Villarreal – Faculdade de Engenharia do Ambiente Geográfico e Ecoturismo.
- Cesar Vallejo University – Faculdade de Engenharia Ambiental.
- Universidade Nacional de Cajamarca – Faculdade de Engenharia.
- Universidad Nacional del Pilar – Ñeembucu – Paraguay.
- Associação de Municípios do Peru.
- Direção de Hidrografia e Navegação da Marinha do Peru
Por um preço que varia de 300 novos soles, e vale a pena se inscrever, os participantes receberão um CD com todas as apresentações, documentos do curso, além disso, irá fornecer refrescos, certificações e direito ao serviço de valet … será no Marina Club para o estacionamento faz com que seja muito mais útil.
Você pode obter mais informações no PGA