Home > Publicar mapas na Internet com GIS Manifold

Publicar mapas na Internet com GIS Manifold

NOTAS DE TRADUÇÃO: Por favor, leia alguns comentários no final deste post

clip_image002Hoje vamos ver como criar um serviço de mapa-publishing usando Manifold GIS IMS. Se você tem um provedor de armazenamento, deve ser instalada uma licença de runtime Manifold Empresa.

Neste caso eu vou usar Mapserving, Um site que fornece hospedagem e serviço de publicação de dados de múltiplas. Há um monte de mapas armazenados lá, incluindo alguns combinados com camadas abertas e outras com Flash.

1. Preparando o mapa.

Eu preparei um mapa, que tem algumas pastas onde os componentes são armazenados, os quadros de dados, onde são combinadas algumas camadas e pontos de vista de abordagem no estilo de atalho.

clip_image003

2. Enviando o mapa publicado.

Há duas maneiras de fazer upload de mapas para Mapserving, um está a carregar o publicado asp web, como expliquei anteriormente, outra é usando um assistente de modelo.

Neste primeiro caso, vou usar o segundo, requer apenas fazer o upload do arquivo com os componentes ligados em uma única. Zip formato compactado, então, indicar qual é o nome do componente que esperamos venha a ser visível por padrão … tamanho do quadro e se você quiser lendas, visões, e outras opções de publicação.

E pronto, diga que é público, para que outras pessoas possam ver.

clip_image004

3. Criação de serviços OGC

No caso de utilizar a publicação criada usando ASP, que é muito melhor, porque você pode personalizar o modelo, incluindo a criação de serviços WMS e WFS que funcionam maravilhosamente. Em seguida, é possível configurar se você deseja que o acesso seja público ou apenas para um grupo de usuários controlados.

Para isso, devemos carregar a pasta criada na pasta raiz www, compactado em formato zip e só precisamos mudar o endereço do mapa pelo endereço do servidor que publica o “G:.. PrivateMaps686-641829333N5M-Prediosnombre O nome do o arquivo. mapa ”

clip_image005

Se você notar, esse modelo não tem visão panorâmica de controle, a rolagem bússola, lendas e pontos de vista são os mesmos, mas as camadas aqui não são agrupados e as buscas são mais limitadas.

No caso de querer colar a serviços WMS, o endereço seria o mesmo, apenas “default.asp” é substituído por “wms.asp”

clip_image007No caso de serviços WFS, igualmente é substituído por “wfs.asp”, que pode ser acessado com qualquer programa que suporta os padrões OGC.

4. Quanto é o seu custo

Se fez isso através de um ISP, teríamos que fornecer IMS licença runtime que sai por US $ 95, mais o custo de hospedagem. Mapserving.com fornece esse serviço a partir de uma base de taxa de R $ 9,95 mensal limite de upload de até 25 MB e 1,5 GB de largura de banda. Não é tão ruim para um município que quer ter os seus dados, você pode até interagir com bases de dados mais complexos.

A seguinte taxa é de R $ 29,95, permite fazer a publicação pelos usuários controlados, ea última de R $ 49,95 permite que você carregue serviço de publicação em um web externo. No entanto, é possível solicitar uma prorrogação para qualquer um dos planos como nós gostamos.

Fazê-lo com ESRI faria custar muito esforço (*), Mesmo sem o uso de GIS Server.

Há também a opção de levar o serviço para teste de 30 dias, por isso, se você está indo para ver os mapas fazê-lo rapidamente, para que eles não possuem o serviço por um longo tempo … mas eles estão acontecendo comigo várias idéias.

NOTAS tradução:

(*) Costaria un ojo de la cara: Esta é uma fase popular usado quando queremos enfatizar que a tarefa seria necessário um esforço muito grande

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.