Home > Primeiras imagens do satélite capturada com tamanho de 0,41 metros “.

Primeiras imagens do satélite capturada com tamanho de 0,41 metros “.

NOTAS DE TRADUÇÃO: Por favor, leia alguns comentários no final deste post.

Após o seu lançamento recente, em 06 de setembro já foi mostrado as primeiras imagens de alta resolução tiradas pelo satélite GeoEye-1.

clip_image001

clip_image0030,41 metros de resolução, isso é o suficiente, considerando que a melhor abordagem tinha andado através do medidor.

Deve ser visto o que pode ser feito com um produto como este para fins cadastrais onde a precisão absoluta é relevante uma vez que esta imagem já tem a resolução usada em uma ortofoto levado para vôo por causa dificuldade reside em ser capaz de melhorar a sua precisão absoluta, uma vez que este tem sido corrigida com um modelo digital de terreno bastante simplificada.

Devemos entender que esta resolução não significa precisão, mas sim a área que abrange o tamanho do pixel, observe como é visto o obelisco, o que mostra a inclinação em comparação com uma menor altura de trabalho. É evidente que este trabalho tem uma boa precisão relativa, de modo que o rio passa “lá”, no entanto ele não é o mesmo do eixo de rio ou o divisor de água de uma montanha usada para definir uma bacia para fins ambientais do que “a borda “identificado em uma cerca, cuja precisão absoluta pode ser por 25 metros, mas o proprietário estaria disposto a dirigir um punhal para lutar por 25 cm.

clip_image004Eles não disseram muita coisa com este anúncio, mas não queremos passar de críticas ao estilo do livro de Ken Alder chamado “a medida de todas as coisas“, Então aqui nós traduzir o poema de Matthew O’Connell, o puro (*) Brasas da GeoEye:

“Temos o prazer de lançar as primeiras imagens do GeoEye-1, o que nos aproxima para o início das operações de satélites comerciais e vendas para nossos clientes. Este é um momento importante, e nós agradecemos aos nossos funcionários, clientes, especialmente a National Geospatial Intelligence Agência, parceiros estratégicos, fornecedores e investidores para sua sustentação “.

Podemos ser críticos em exigir que este produto não pode dar, mas devemos lembrar que é surpreendente que esta imagem foi tomada em uma grande quantidade de metros (*) De altura e uma velocidade de 4,5 quilômetros por segundo … nada a ver com o romance de um avião voando a 5.000 pés ou as maravilhas de meninos da Pict’Earth.

Em conclusão, devemos esperar muito deste produto após as expectativas criadas, mas ainda não está claro como obter estas imagens e os preços dos mesmos. É possível ver outraexemplos sobre este link e se você quer estar ciente das novidades Geo-olho ou comunicações, este serviço pode ser subscrito.

NOTAS tradução:

(*) meroEm seu sentido puro, significa puro, simples.

(**) chorromilEste jargão significa uma quantidade muito grande.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.