Home > Poderosa tecnologia de visualização Bentley Pointools ‘descobre arte pré-histórica em Stonehenge

Poderosa tecnologia de visualização Bentley Pointools ‘descobre arte pré-histórica em Stonehenge

Mesmo software usado para ajudar a projetar, construir e operar 21ª Century Infraestrutura desempenha papel essencial na manutenção do um dos mais antigos ambientes construídos do Mundo

 

Bentley Systems, Incorporated, anunciou hoje que o seu inovador Bentley Pointools tecnologia foi utilizada para visualizar e analisar o levantamento de varredura a laser mais detalhado já realizado histórico de Stonehenge – um dos mais antigos ambientes construídos do mundo. A varredura a laser com espaçamento ponto de 0,5 milímetros resultou em um recurso de 850 gigabytes de dados enorme. A tarefa de examinar ainda mais esta infra-estrutura antiga para descobrir mais sobre o que foi atribuído a ArcHeritage, parte da Archaeological Trust York, no Reino Unido, como parte de um projeto encomendado pelo Patrimônio Inglês. Exame preliminar dos modelos de malha identificou marcas de ferramentas individuais de mais de 5.000 anos de idade, mas era evidente que os dados contidos arte pré-histórica mais esculpida na superfície das pedras. A equipe decidiu visualizar os dados ponto-nuvem originais e criou um fluxo de trabalho usando Bentley Pointools, Que oferece pré-processamento poderosa, intuitiva e transparente do ponto nuvens que capacita a mobilidade de informações entre as equipes de projeto, bem como todas as fases do ciclo de vida da infra-estrutura – desde a concepção até a construção e operação.

 

Stonehenge Rock art on stones 4and5 Bentley Pointools’ Powerful Visualization Technology Uncovers Prehistoric Artwork on StonehengeO uso de Bentley Pointools neste projecto permitiu grandes conjuntos de dados a ser carregado, facilitando uma análise dos dados de resolução completa. Função de sombreamento do software foi fundamental para a visualização das características mais sutis, o que resultou na descoberta de 71 esculturas de machados da Idade do Bronze não observados em mais de três mil anos.

 

“Precisávamos de uma solução de software que iria manusear e visualizar grandes quantidades de dados de pesquisa”, disse Marcus Abbott, um membro da Geomatics ArcHeritage e equipe Visualization. “Bentley Pointools é capaz de carregar tanto malha 3D e dados de ponto de nuvem. Além disso,Bentley Pointools‘Conjunto completo de ferramentas de medição e ferramentas de visualização únicas foram cruciais para o sucesso do projeto Stonehenge. A descoberta da arte rupestre não registrada nas pedras foi realizado pela primeira vez em Bentley Pointools“.

 

Richard Zambuni, Bentley diretor de marketing global, geoespaciais e serviços públicos, disse: “Stonehenge é um dos maiores edifícios do mundo sobreviventes da pré-história – não é fantasiosa chamar este edifício público incrível” infra-estrutura “, e apesar de sabermos muito pouco sobre como este estrutura foi projetada, construída e utilizada, o software de infra-estrutura de ponta, comoBentley Pointools pode ser usado para nos dar mais detalhes sobre este espantoso edifício. O sombreamento funções em camadas e poderoso Bentley Pointools permitidos esculturas de cabeças de machados da Idade do Bronze e punhais que eram invisíveis a olho nu, para ser visualizado e desde precisão sub-milimétrica para os arqueólogos que documentam maior edifício da Idade da Pedra na Europa. ”

 

Zambuni continuou: “É gratificante ver Bentley Pointools usado em tal empreendimento emocionante. Esta pesquisa extremamente desafiador de Stonehenge forneceu evidências adicionais de capacidade deste software avançado para fazer o sentido de gigabytes de e complexa informação de ponto nuvem densa e realizar altamente flexíveis ponto nuvem visualizações. Sem dúvida, Bentley Pointools tem um papel vital a desempenhar em projetos na herança, a segurança, e os mercados forenses, bem como no território de origem da Bentley de sustentar a infra-estrutura moderna. ”

 

A descoberta das esculturas em Stonehenge foi realizado através do uso da equipe de Bentley Pointools“Função Shading Plane para criar uma banda de tons de cinza 7,5 centímetros de largura. Esta banda foi movido em intervalos de 1 milímetro por meio de dados. Como ele mudou, ele criou uma renderização de alta qualidade da imagem sombreada avião. A equipe repetiu o processo 75 vezes para completar uma mudança de cor completo para cada ponto de dados. Dependendo da posição em relação a um plano pré-câmara, cada ponto foi atribuído um valor de escala de cinzentos, permitindo características muito subtis para ser visível. Quando as imagens foram combinadas em uma animação e tocou para trás, as esculturas, que eram invisíveis a olho nu, foram vistos entrando e saindo. É somente através da era Bentley Pointools“Capacidades de visualização poderosas que esta arte pré-histórica erodido foi descoberto. Uma vez que a extensão das esculturas foi identificado, a equipe implantou as ferramentas de localização de medição e ponto de traçar com precisão as inscrições para a grade Ordnance Survey.

 

Para ler um estudo de caso sobre o projeto Stonehenge ArcHeritage, clique em aqui

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.