Home > O valor de software

O valor de software

clip image001128 The software value

O preço está na caixa, o custo da nossa motivação, a utilidade do uso que lhe damos, o valor em nossa apreciação.

Esta é uma questão bastante sensível, dependendo do ponto de vista de quem está dando a sua opinião, em que ele trabalha, e sobre quem paga as suas despesas, normalmente associamos o custo do software vale o seu rótulo seguido do sinal de dólar , muitas vezes inalcançável para pequenos mercados ou porque comparamos com os outros não é exatamente no mesmo contexto.

Eu sou um crente forte do que licenças de código aberto são uma tendência irreversível e que dentro de poucos anos (se já não estiver acontecendo) vai levar uma boa parte do mercado na maior parte do mundo tecnológico de forma sustentável (o que não está acontecendo ). Mas o fato de o software livre não significa que vai acabar com a fome da humanidade. A implementação, inovação, treinamento e atualização de software têm um preço que deve ser pago por alguém, e no final o software comercial deve existir para tornar as tendências negociáveis.

Quando esta manhã, ouvi a voz de Greg Bentley, nos dizendo quantos milhões de dólares que acumulou em 25 anos com o software Microstation e família, eu posso ter como primeiro pensamento de uma série de atrocidades que impróprios para este espaço. Mas quando percebemos que este é o prêmio de quem inova, ao longo da segunda pedra na companhia de outras pessoas e muitos mais, acabamos reconhecendo que é uma recompensa pelos seus esforços, que os seus outros 23 colegas da universidade não conseguiu (incluindo a mim ou meu pai).

É ainda provável que pensam que este crédito é retirado porque muitos têm usado e aperfeiçoado suas ferramentas. É verdade, mas também os outros fizeram seus próprios lucros, que por lei da natureza teria conseguido com qualquer outro software, em maior ou menor grau, mas provavelmente com um esforço similar.

Então, se somos críticos de preços de software, suas limitações às nossas exigências, qualidade de serviço, ou mesmo incluindo as suas políticas de loucos, mas que também deve estar ciente de que poderíamos estar comendo, porque a sua existência, apenas em uso ou com a concorrência.

AutoCAD consumir muita memória, a Bentley é um pouco intuitivos, avanços gvSIG muito lento, ESRI é muito caro, o Windows está desatualizado, Manifold é pouco conhecido, o Google Earth é muito vago …

Pessimismo não ganhou muitos prêmios na história, fazendo com que o troll é muito fácil (e às vezes delicioso), mas é (quase) sempre possível encontrar uma “win – win” perspectiva dentro da cadeia de valor agregado de relações:

– Meus sucessos são o resultado de meus técnicos, explorá-los muito difícil, mas também com os seus rendimentos têm aumentado seus currículos e paga suas contas. No final, eu aprendi mais de suas habilidades do que eles do meu poema, alguns deles vão mais longe do que eu, porque eles têm muito potencial.

-Eles vão ganhar o benefício a partir de sua história, se eu sou quem recebe os aplausos agora, não entendendo isso pode decantar ciúme profissional ou frustração. Mas, mais tarde eles terão seus próprios sucessos, vou apreciá-lo e esta é uma cadeia que deve acontecer a quem agora é meu chefe.

Algo semelhante acontece com o software:

-Bentley faz muita prata e em troca me dá um prêmio de US $ 300, mas com suas ferramentas eu alimentei meus rapazes, o conhecimento ea experiência desenvolvida.

-AutoCAD monopolizar o mercado global, mas graças à sua popularidade Tenho muitos alunos da minha turma, que estão dispostos a pagar, e muitas visitas que pretendem utilizar e até mesmo como executar o keygen.

-ESRI não respeitar algumas normas comunitárias, mas GIS deve muito a sua agressividade e, para mim, ir a uma conferência em San Diego tem inspirado a motivação que podem ter as massas.

Dependendo do que fazemos, podemos ter pensamentos pessimistas sobre ESRI, Bentley, AutoCAD, gvSIG, Google Earth ou marcas do Windows. Mas eles são o resultado de alguém que tomou a iniciativa de criá-los a partir do zero ou a partir de idéias muito primitivos do que são agora. Uma boa parte do que comemos diariamente é devido a sua existência, a soma de sua persistência, inovação e gozo da vida faz com que todos ganham. A estrada é o preço, a realização é o valor.

Dê-me o nome de seu software simpatizar menos … bem, se ele não existiria, talvez você não teria qualquer conhecimento e os oito minutos que você precisa para ler este post vai ser desnecessário, porque este blog não existiria. Em conclusão, o valor do software será em quantas produtividade conseguirmos nele, talvez muito, muito pouco, econômica, histérico ou emocionante.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.