Informação Geográfica é um elemento-chave na administração pública. Os avanços tecnológicos nessa área têm sido numerosos nos últimos anos e seu rápido desenvolvimento tem suscitado novos desafios na política de divulgação de dados e aspectos legais, este combinado com o desenvolvimento de software livre, ea existência de infra-estruturas de dados geográficos padronizados (SDI), têm muito facilitado o acesso dos cidadãos à informação geográfica existente, melhorando o acesso à informação e ao desenvolvimento econômico, portanto. Vários regulamentos, como a Directiva INSPIRE Europeia, a política de Ordem dados National Geographic Institute New ou o livre uso de dados geográficos promovidas pelo Governo das Ilhas Canárias são um preview da nova política de divulgação de dados, ea mudança de paradigma para a ação cooperativa e descentralizado.
É por isso que esta 23 e 24 de Abril de 2009, estão programadas aTerceira Conferência em Sistemas de Informação Geográfica e Governo Local promovidas pela Prefeitura Insular de La Palma.
É apenas o nome deste post, que recebeu o evento deste ano, que o seu único nome é promissor, por isso esperamos que ele também será promissor no conteúdo de apresentações e na organização do evento.
Por agora, a proposta de agenda inclui temas como:
- Novas linhas da política para a divulgação do Instituto Geográfico Nacional
Liderados por Pedro Vivas Branco (National Geographic Information Centre IGN-CNIG)
· Infraestrutura de Dados Espaciais de Espanha IDEE
Por Alejandra Sánchez Maganto (Institute National Geographic, IGN)
· Política de difusão de dados em Canary. Infraestrutura de Dados Espaciais Canary
Este será apresentado por Manuel Blanco (Diretor de Estratégia e Serviço de Informação das Canárias Territorial) e Bernardo Pizarro (Canary Cartográfica Manager-GRAFCAN)
Entre outros tópicos também são considerados:
- • Política de divulgação dos dados em Andalucía. Infraestrutura de Dados Espaciais da Andaluzia
- O Sitna Geoportal: Integrando Informação Espacial
- Disseminação da política de cadastral dados. Infraestrutura de Dados Espaciais Cadastro
- Estratégias para a divulgação de informação geográfica da Câmara Municipal de Tenerife
- Sistema de Informação Geográfica do Município de Lanzarote
- Projetos GIS na Ministério da Agricultura
Também será interessante o que La Palma apresentar em termos de progresso no IDES e implementação do Sistema de Gestão Virtual com base em Capaware. Também questões de reflexão como o papel do IDE na área local e GIS como ferramenta para o espaço público local.
Você pode verificar o informações completas no site da La Palma, e para o registro é necessário apenas 50 Euros.