Aqueles que esperam usar Microstation 8.5 hoje deve usar o Windows XP em máquinas virtuais por incompatibilidades com o Windows 7. Mencione o problema editor de texto, Que eu mencionei como resolvê-lo antes, e também referem-se a gerente de imagem e conexão ODBC. Vamos ver como essas questões sejam resolvidas.
Problema com Raster Gerente
Não é uma questão debate porque as pessoas ainda usam essa versão 10 anos depois. A verdade é que 2004 de Microstation V8 era tudo novidade. As pessoas adoraram esta versão para o seu potencial depois de sofrer últimos anos, com um dgn que ainda era de 16 bits. Agora pode ler e editar DWG / DXF arquivos do AutoCAD 2006 nativa, recorde histórico integrado, deixado de lado a linguagem doloroso MDL adotando Visual Basic for Applications (VBA) e, claro, explorou o potencial dgn v8 que já não estivesse limitado a 64 níveis ou o número de objetos.
Apesar do desenvolvimento de ferramentas acima ainda estava em Clipper, com uma interface gráfica limitada nas transparências manipulação e interação cursor, a uma espécie de refresco em forma de imagem que devolveu o objeto no tom preto. Mas fora dessas coisas, ter um ambiente próprio que não era proporcional à RAM do equipamento, de uma forma impressionante poderia lidar com grandes quantidades de dados de forma eficiente.
Bentley prometido para obter uma versão realmente “windows”, prometendo para não danificar potencial. Então, em 2006, a série XM apareceu, embora as pessoas estranhamente se perguntou por que anunciava com uma mensagem de “não ser o mais recente, e de esperar algo mais”. Foi até um par de anos depois que apareceu V8i, que trouxe tudo o que Bentley agora opera sob o conceito de i-modelo.
É claro que esta versão é obsoleta com o que agora você pode fazer com o Bentley Map ou qualquer versão do Microstation V8i. Mas se alguém desenvolveu em VBA para essa versão, não vai mudar facilmente se o programa cumpre as suas necessidades básicas, muito menos se o desenvolvimento estava indo em uma vertical, tais como Microstation Geographics, ProjectWise, Geoweb Publisher, ou se explorado capacidades DGN de que data como histórica.
Bla, Bla, Bla … história. Vamos ver como resolver o problema:
Voltando ao problema Raster Manager, tudo é na gestão do Microstation mudança cache, que foi definida em diferentes variáveis, incluindo MS_RASTER_CFILE_FOLDER.
Para XM, Bentley integra uma gestão diferente, e, é claro, locais pastas mudança que vem depois do Windows XP não faz possível chegar a cache … muito mais com 64 bits, onde os direitos são mais complexas em determinadas pastas. Mas a funcionalidade existe porque isso não acontece, como com arquivos primitivos, como jpg, só acontece com arquivos compactados, como. Ecw,. Hmr ou. Tiff.
A maneira mais fácil de resolver a questão é, copiando o hrfecwfile.dll arquivo, que é o que resolveu este nos primeiros testes que fizemos com Microstation XM.
Então, o que é necessário é a busca na Internet Microstation XM, instalá-lo e procurar por este arquivo. Em seguida, substituído no local onde os arquivos comuns são:
C: Program Files (x86) Arquivos comuns Bentley shared RasterFileFormats ECW hrfecwfile.dll
Problema com o driver ODBC para Microsoft Access em 64-bit
Para o caso dos usuários Microstation Geographics, era conexão muito robusta para um banco de dados usando um driver Oracle, Microsoft Access via ODBC. Enquanto Geographics é obsoleta em relação a Bentley Map, que ainda era usado por muitos projetos, na medida em que não é estranho para ainda ver a evolução como usar esses recursos no Be Inspired.
O problema para aqueles que não costumam ler, é que em 64 bits, o Windows 7 não é possível fazer uma conexão ODBC para Access ou Excel.
Se acessar a conexão ODBC de forma tradicional:
Iniciar / Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Sistema e Segurança / Ferramentas Administrativas / Fontes de dados ODBC
Você pode ver que apenas os drivers podem ser adicionados ao SQL Server. Mas isso é porque a primeira opção é para executar este a partir de 32 bits, com o qual as permissões de administrador não são habilitados no arquivo Odbcad32.exe a partir do endereço
C: Windows System32
Em teoria, poderia ser ativado com o botão direito em Propriedades, modifique os direitos de administrador, mas em alguns casos ele não podia pagar, então,
O que fazemos é procurar o mesmo comando, mas sob o ambiente de 64 bits, na rota:
C: Windows SysWOW64
Aqui nós procuramos Odbcad32.exe comando. E, de fato, quando você executar o comando que ver todas as opções que nós esperamos.