WordPress é uma plataforma sobre a qual são montados um monte de blogs, geralmente aqueles que, depois de estar com livre prestadores de como Blogger, quer ter um melhor controle de seu espaço.
Diz-se que ele só precisava de 5 minutos para ser instalado, mas o entendimento que leva um par de horas pela primeira vez. Isso acontece toda vez que eu fazer isso de novo, eu sinto falta de um passo, então eu sinto que eu deveria escrever isso para me chamar quando necessário, como acontece com um monte de entradas neste blog. Agora, evoluiu muito a simplicidade de e-governo, incluindo a busca de arquivos, instalar plug-in, modelos e atualização de nova versão. Embora eu prefira continuar os dados de monitoramento do gerente local do FTP como o Dreamweaver e escrita sem conexão usando Writter ao vivo.
Vamos ver, neste caso, os principais passos até os famosos cinco minutos:
1. Questões Preliminares: Para usar o WordPress, você deve ter uma taxa de domínio e hospedagem, mas para compreender seu trabalho, é oportuno começar a criar um blog no WordPress.com, que é livre, mas sob subdomínio. Neste caso, vou mostrar caso Geofumadas.com é montado em Cpanel e gerida a partir do Dreamweaver.
2. Baixar WordPress. Sem muito retorno, você deve baixá-lo a partir da página WordPress.org, há sempre uma versão final. Em seguida, a pasta que baixa em formato zip. Deve ser descompactado.
3. Configurar FTP. Para isso, vamos usar o DreamWeaver, antes Macromedia, agora Adobe.
Primeiro, vamos criar uma conexão FTP para a minha conta Cpanel, onde eu pago a hospedagem. O nome de usuário e senha, neste caso, são fictícios, mas deve ter dado a você pelo seu provedor de hospedagem.
De Dreamweaver, selecione Site> Gerenciar sites. Então, indicam que vamos criar um novo site.
No Painel, estamos interessados na opção avançada Info Local categoria
Nós indicar o nome, neste caso Geofumadas
E o diretório local, o que pode ser, neste caso, “Meus documentos / webgeofumadas”
Em seguida, na categoria de gerenciamento remoto nós selecionamos:
Tipo: FTP
Nome da apresentação: geofumadas.com
Cpanel Usuário: geo
Senha de Cpanel: Fumadas21
Cpanel Senha: Fumadas21
Se o teste botão responde bem, estamos no caminho certo, se não, pode ser um problema de firewall ou temos dados ruins de usuário e senha.
Depois de concluído, selecione Ok, Então feito.
4 Carregar WordPress.
Se a conexão for bem, quando nós pressionamos a conexão remota, podemos ver o espaço que está pagando todas as suas tripas para fora.
Ele deve multar baixar public_html pasta com Obter arquivos botão, então vamos ver esse diretório em nosso disco local, e colocado todas as pastas e arquivos a partir do comprimido WordPress baixado. (Não a pasta), mas o seu conteúdo.
Para fazer o upload, volte para o DreamWeaver, onde certamente podemos vê-lo, vamos selecionar todos esses arquivos e enviá-los com o botão verde colocar os arquivos.
É preciso ter paciência, porque são poucos arquivos, e mais de uma pode levar algum tempo, dependendo do tipo de conexão que você tem.
5. Verifique tudo subiu.
Acontece muitas vezes que há problemas na instalação porque um arquivo não foi copiado, por isso é apropriado para verificar se tudo correu completamente.
Para isso, selecione o public_html pasta, não o botão direito do mouse e selecione a sincronizaropção.
Com isso, o sistema vai verificar se há arquivos que não estão acima, e, finalmente, pedir a opção de atualização ou aparecer a mensagem maravilhosa que não há nada para sincronizar. Não faça isso com um gerente de FTP, pode ser difícil saber se tudo está em ordem, embora seja claro que a partir Cpanel pode ser feita como comprimido e descompactar lá em cima.
A seguir estão os famosos … 5 minutos. Veremos em outro post.