Google continua buscando favor com o mercado latino-americano, desta vez através da implementação da tecnologia utilizada para o Google Maps para exibir obras de arte.
Para isso virou um convite para Terça-feira 13 janeiro de 2009 para ver as maiores obras-primas da Museu do Prado, Se não é apenas possível navegar dentro do museu em 3D, mas através da camada chamada Gigapixel que pode levar abordagens para ver a textura detalhada da tela. Então, agora você pode ver as marcas do pincel ea espátula em obras que sempre quis ver com lupa.
A exclusiva tecnologia Google Earth permite navegar através destas imagens, com cerca de 14.000 megapixels; oferta clareza 1.400 vezes maior do que a obtida com uma câmera digital de 10 megapixels. Além disso, a camada Museu do Prado no Google Earth inclui uma reprodução 3-D espetacular do edifício do Museu.
É uma inovação interessante, e como anunciado é usado pela primeira vez em um museu, para que eles irão apresentar no Auditório do Museu do Prado em 12: 30 da manhã.
Miguel Zugaza, diretor do museu do Prado, e Javier Rodriguez Zapatero, chefe do Google Espanha, Será responsável pela apresentação do evento.
O evento será no Auditório do Museu do Prado, Botanique gateway (entrada sul da expansão) 12: 15
As catorze obras do Museu do Prado acessíveis em imagens gigapixel através do Google Earth são:
- A Crucificação, John Flanders
- O cavaleiro da mão no peito, El Greco
- A família de Filipe IVOu Las Meninas, de Velázquez
- O sonho de Jacob, Ribera
- 03 de maio, Goya
- A Anunciação, Fra Angelico
- O cardeal, Rafael
- O imperador Carlos V, a cavalo, Mühlberg, Tiziano
- Imaculada Conceição, Tiepolo
- The Descent, Roger van der Weyden
- O Jardim das Delícias ou pintar o morango, Bosch
- As Três Graças Rubens
- Auto-retrato, Durer
- Artemis, Rembrandt
Via: Google Earth Blog