Home > Finalmente de volta do curso do Manifold

Finalmente de volta do curso do Manifold

Esta semana tem sido difícil, depois de um excelente técnico que estava há mais de um ano no projeto com a gente pediu demissão, então eu tive que fazer os seminários que ia dar em Manifold para uso municipal. Ao mesmo tempo, devo preparar dois novos instrutores de substituição.

O primeiro workshop foi uma revisão Microstation há três semanas, mas também incluiu a mostrar alguma equivalência com o AutoCAD, o desta semana foi a transição de dados baseados em preparação em MicroStation Geographics ser importados para sistemas múltiplos.

Os bons números:

Os bons números são: 10 alunos, um instrutor, dois candidatos do instrutor e 4 dias de treinamento. Desde que o carro transferência para o hotel era do Projeto e fiquei irritada porque alguns não cumprir as tarefas do seminário de pré-visualização, que finalmente saiu às 8 horas alguns dias … por isso foi útil.

E mais adiante: 6 horas, um técnico, 1,12 m de pixel para a área rural. Nós usamos Ponto Mapas para download no Google Earth toda a imagem de alta resolução dos 10 municípios envolvidos …

Também três horas, um técnico, 34 ponto de controle. Georreferenciamento a imagem baixada com Microstation Descartes, e então se uniram a eles e corte em seções de interesse pela cidade …

Finalmente 2 horas, 10 licenças ativadas, 3 técnicos. Devemos trazer CPU de um Cybercafé, a fim de conectar-se à Internet e ativar as licenças GIS Manifold …

Os números ruins:

A área tem um fraco sistema de distribuição de energia elétrica, pelo menos 4 vezes por dia energia foi embora e embora o local tinha uma usina nem todas as máquinas têm bateria … um ganho que Microstation tem auto guardado, mas com Manifold mais de um perdido 40 minutos de trabalhar por não salvar muitas vezes.

O que se segue:

Este curso foi destinado a construção de dados, o resultado do workshop foi a criação de mapas de estradas e hidrologia que tinha que ser feito usando a folha 1:50.000 mapa para nomes de lugares e a imagem baixada para desenhar ruas, rios e córregos. Nós construí-los usando Microstation Geographics, e, em seguida, fizemos a limpeza topologia e conexão nós, finalmente foi exportada via arquivo “cerca” em níveis distintos e v7 para v8 conversão usando conversor de lote … tudo uma experiência religiosa como Enrique Iglesias diria.

O próximo curso será realizado em três semanas, quando esperamos construir camada topográfico, cadastral e do solo. Além disso, o aplicativo de análise e gerenciamento de dados com Manifold pode ser feito.

Finalmente, o último curso irá incluir camadas administrativas, índice e imagens de que o curso deve incluir, com a publicação de serviços IMS, a criação de layouts de produção e troca de dados com o gvSIG, AutoCAD Map e Bentley Map.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.