O Programa para a América Latina eo Caribe da Lincoln Institute of Land Policy anuncia seu convite anual à apresentação de propostas de investigação com o desenvolvimento / implementação, até janeiro de 2010.
Curiosamente, este Instituto nasceu da criatividade de alguém que recebeu uma herança e terras ociosas, depois de investir pesadamente em empresas que se tornou próspera, ele percebeu que tudo o que ganhou em empresas depois de trabalhar duro não era tão alto quanto o que ele ganhou em valor adicionado por terrenos não urbanizados .
Depois disso, Lincoln passou a maior parte de sua fortuna para criar uma instituição dedicada à pesquisa no campo das políticas territorial, porque parecia para ele uma injustiça como alguém ter sido colocado para esperar, de modo a trazer muitos mais ganhos ao invés de trabalhar duro.
No caso de alguém está fazendo uma tese de mestrado, é uma boa chance de financiamento, se você tem paixão por egeomate em formato de bolso.
Como nos anos anteriores, as propostas de pesquisa são competitivos revistas com base em critérios de avaliação explícitos, que são listadas nas bases. Estes critérios favorecer estudos empíricos que tentam coletar dados confiáveis e metodologias analíticas rigorosas, incluindo a análise qualitativa.
Pesquisadores selecionados dentro desse processo tendem a ser convidado para participar de um seminário de investigação para analisar e discutir as minutas dos estudos e relatórios. Além disso, Lincoln oferece oportunidades para pesquisadores para trocar idéias e discutir o seu trabalho de campo e as estratégias de análise de dados.
Uma das questões interessantes é “Política Fundiária e Desenvolvimento Urbano na América Latina”
Este ano, Lincoln vai analisar as propostas sobre temas específicos descritos a seguir:
1. O funcionamento dos mercados de terra e intervenções públicas
2. Os instrumentos alternativos para financiar terrenos urbanos
3. Aquisição de terreno urbano para o desenvolvimento de infra-estrutura pública
4. Segregação residencial e de habitação a preços acessíveis
O prazo para a apresentação das propostas é 25 de agosto de 2008, e bases podem ser encontrar aqui.