De um momento bom humor com um amigo holandês, este dia, eu resgatar alguma semelhança entre o processo que leva o cancro em psicologia clínica e Google romance Terra com fins errados:
Fase 1: Fright.
Um técnico vai ao campo, em resposta a uma solicitação de medição de um proprietário que deseja vender, Ele verifica se há novos edifícios que não são vistos no mapa cadastral. Em seguida, vem ao escritório e vê que os 40 anos ortofoto só mostra vinhas na periferia, com uma grande trama em condições rústicas.
Ele chama o técnico que foi lá 23 anos, o envelhecimento com um estereoscópio pendurado ao pescoço e um Leroy gasto que só faz fontes para letras, depois de lutar em uma sobreposição de camada sobre a outra, certamente identificar existe apenas no mapa que está na da imagem.
Então, eles decidem recorrer ao ano passado novidade; Google Earth chegou a 2004 e mostra uma ortofoto colorido que mostra construções recentes.
Em seguida, inicia-se o pânico.
As coordenadas enredo não combinam com o mapa queridos, eles são compensados mais de 20 metros.
-Tome cuidado-. O quaternário diz para ele. -Antigos aliens fizeram essas coordenadas, e só eles podem mudar.
Ciente de que o Google não pode ser tão errado, mover toda a sua camada cadastral para coincidir com a imagem. Em seguida, chamar seu superior e impressiona-lo mostrando o modelo digital do terreno que corresponda com a camada cadastral que foi exportado para o Google Earth.
Emocionado com a novidade, a cabeça plebeus da comissão o leva a emitir os planos de cada propriedade, a fim de vender a todos os residentes em melhor preço “parcelas certificações que coincidem com o Google Earth” … e agora em WGS84! … SEO otimizado!
Fase 2: Negação
Dois anos depois que o Google aparece com uma imagem que diz 2006, o técnico assume que a imagem é mais recente, ele percebe que o local de construção é de quase 6 metros deslocado em direção leste ao sul de onde o polígono mudou, agora desenhado em verde.
Parece surpreendente para ele que agora as coordenadas dos mapas impressos não são boas nem com os mapas originais nem com a imagem nova do Google. Neste momento, os mapas desenhados à mão são abandonados em um banho que se tornou vinícola desde o dia do Quaternário foi demitido.
Seu medo se torna uma negação, porque não podemos aceitar que o Google está errado, não desta vez. Assim que sai da propriedade e da cidade inteira onde foi transferido, na esperança de que o problema vai resolver por si só.
Mesmo sabendo disso, ele decide emitir novos certificados baseados nas novas coordenadas, com um deslocamento arredondado para 6 metros.
Estado 3: Aceitação
Três anos depois, o Google aparece com uma nova imagem de 2009, e como você pode ver, o detalhe é muito mais clara.
Ele observou que o prédio não tem a forma da maneira que ele havia interpretado.
Que coincide com a última localização ano, de modo que ele acaba aceitando que suas tramas são deslocados 6 metros … então ele decide emitir outros certificados com deslocamento, embora desta vez sem arredondamento.
Ele é surpreendido observando que a imagem tem o novo edifício construído contra a trama, por isso chega à conclusão de que não pode haver informações mais precisas, por isso, ele se move todo o seu mapeamento de 6,47 metros em um ângulo de – 27 graus.
O velho quaternário vai para o escritório de vendas e processo de compra e continua com medo de ver que as coordenadas são estranhas. Tente fazer sugestões ou encontrar a fonte, mas depois se rende quando lhe mostrou as formas temáticos com base no tipo construtivo.
Fase 4: Death
Ele decide esperar mais um ano, até 2010, e vai para o campo para fazer o valor avaliado da propriedade do novo edifício que está na imagem. E, ao mesmo tempo, marca um novo equipamento maravilhoso cuja publicidade não é pago para falar … 19 centímetros de precisão, sem pós-processamento.
Coloque os GPS e ver que a coordenada é compensado, faça outro teste para 15 a 25 minutos e coordenada confirma que é … bastante emocionado. Deixe os GPS que tomam uma leitura mais saudando o na frente da propriedade novo proprietário, ele o convida para tomar um café no corredor com vista para o GPS que é praticamente cozinhar no sol do meio-dia por quase 40 minutos.
O vizinho respondeu-lhe que tinha comprado a propriedade há três anos, e já passou a se inscrever para o Registo Predial, que agora exige planos com coordenadas precisas. UTM WGS84 … SEO otimizado!
Com um pouco de medo e vontade de fazer xixi, ele pede o documento de propriedade e leva-lo para fora de dúvidas:
Ele foi para registrar o avião com a certificação do imposto sobre a propriedade que forneceu à Comissão plebeus, em 2007, e disse-lhes que aprecia eles fizeram uma atualização como é agora certo que a demanda os dois vizinhos não terá justificativa porque ele tem um avião recente, enquanto a deles tem mais de 30 anos.
Tomar medidas um outro, uma e outra vez. Obter dispositivo mais preciso e, finalmente, acaba convencido da realidade:
– Medidas de propriedade do Google são deslocados 23,87 met