Bentley sítio é uma das ferramentas de incluir no interior da embalagem conhecida como Bentley Civil (GEOPAK). Neste caso, vamos ver como criar um modelo de terreno com base em um mapa 3D existente.
1. Os dados
Eu estou usando um arquivo em três dimensões, que contém um modelo triangular, em que cada objeto é um 3DFACE, Chamado por Microstation como formas.
2. Gestão do projecto GSF.
Criar projeto
Os arquivos. Gsf (arquivo local GEOPAK) armazena informações de diferentes aplicações GEOPAK e é uma espécie de banco de dados binário. Para criar um devemos fazer o seguinte:
Site modelador> Project Wizard> Criar novo projeto> Next> nome assign “terreno san ignacio.gsf”> Próxima.
Então, parece que o bar do Projeto, por isso nós escolhemos:
Project> Salvar
Abra o projeto
Site modelador> Assistente de Projeto> Abrir projeto existente> Procurar.
Buscamos o projeto recentemente criado, em seguida, selecione Aberto.
3. Loja de objetos no. GSF
Agora é necessário que o arquivo. GSF contém as informações do mapa, por isso devemos dizer que tipo de objetos são.
Criar um novo modelo
Novo modelo local > Vamos atribuir o nome ao modelo “dtm San Ignacio”> ok.
Armazenar os gráficos
Site modelador> Project Wizard> Importar gráficos 3D
No painel que aparece, vamos atribuir o nome do objeto, neste caso “DTM“, Especificamos as características de tolerância e tipo do objeto, neste caso, como invalidar. Podia ter sido seleccionada contornos no caso de ter os níveis de contorno, quebrar linhas, limites, Etc
Então, com a selecionar elementos botão, Selecionamos todos os pontos de vista. A fim de obter uma seleção não complicado, usamos a opção de bloquear e fazer uma caixa em torno de todos os objetos.
Pressione o botão aplicar botãoE, no painel inferior aparece um objeto contador em ordem decrescente, enquanto você está digitando-os ao projeto.
Até agora, GEOPAK entende que todos esses objetos são uma malha de objetos interligados.
4. Exportar para TIN
Agora, o que precisamos é que os objetos criados podem ser de exportação como Modelo Digital (TIN). Para isso, faça o seguinte:
Exportar Modelo / Objeto
E no painel que escolhemos que o que nós exportamos será apenas o objeto e tipo, que pode ser um arquivo binário ou Terra XML. Nós escolhemos TIN Arquivo.
Também definimos o nome do arquivo e é possível estabelecer um deslocamento vertical. Como vamos enviar objetos que não escolher um fronteira.
E ele está lá. É uma questão de escolher a maneira que você quiser ver o TIN, com níveis de contorno, a que distância, tendo em vista ou no vetor, esses tópicos serão vistos em outro post.