Um tempo atrás, houve uma aplicação prática de Amigo de Zonums que fez este papel sem muita dificuldade. Infelizmente, o amigo era muito estratégica para criar uma data de validade para a sua solução, de modo que se você abri-lo agora diz que está expirado, é muito provável que ele vender a licença … blá, blá, blá.
Bem, o que nós queremos é transformar arquivos KML / KMZ para o formato DXF para uso por um editor CAD tipo AutoCAD ou MicroStation.
Primeira dica: não ser infiel desnecessariamente.
Verifique se o programa que você usa não fazem essa tarefa, assim você não tem que recorrer a uma aplicação extra.
· Em MúltiploCase ‘s, você só precisa chamar o kml, atribuir-lhe uma projeção onde queremos exportar e enviá-lo para dxf. É tão simples, por apenas US $ 245.
· Apenas uma outra opção econômica é Global Mapper, Que vale US $ 299.
Se esses programas que valem menos de US $ 300 torná-lo tão fácil, é provável que o programa GIS comercial que você usa faz isso também, então tente primeiro com o que você já tem.
Segunda dica: Do-it-fácil e sem pirataria.
Neste caso, vamos fazer com gvSIG, aproveitando-se da sua licença livre e e quem usou ArcView 3x deve aprender a usar o básico em algumas horas de apaixonado autodidata.
Terceira dica: Pare de me ler, basta fazê-lo.
1. Abra o gvSIG
Deve ser gvSIG 1.9 ou superior, agora você pode usar 1.11, uma vez que a anterior versão estável 1.3 faz arquivos KML não abertos. gvSIG é carregável a partir de sua página, e aqui eu tinha comparado algumas das vantagens desta versão, que esperamos em breve a se formar como gvSIG 2.0
2. Criar uma vista
Uma vez que você entrar gvSIG, a opção “view” é selecionado no gerente de projeto e apertou o botão para criar um novo ponto de vista.
Você pode dar-lhe um nome, tocá-lo e usando o botão “Renomear”, no meu caso eu chamei de “Cadastral”. Nas propriedades da projeção desejada é configurada para a vista (não para formas individuais)
3. Abra uma vista
Para abrir para ver, reproduzir clicando duas vezes nele ou jogar e pressione o botão “open” no painel da direita. Isso deve abrir a camada de kml, de acordo com as características que teve, você pode abrir muitos pontos de vista e as camadas que você desejar, bem como as camadas ArcView.
4. Abra o kml
Depois de abrir a visão, ele carrega o kml com o botão adicionar camadas. Tipo de driver é escolhido como kml, e ao lado procure o arquivo (que pode ser KML ou KMZ).
Se você olhar com cuidado, é possível chamar DGN, DWG, DXF, SHP, entre outros. A projeção é definido na parte inferior.
5. Exportarlo um dxf
Para exportá-lo tocar na camada, em seguida, escolher a “camada / exportar a” opção e, em seguida, escolher dxf.
Quarta dica: Não odeie o seu software favorito.
Be Quiet, é provável que essas rotinas diárias obrigar os nossos principais programas de SIG para implementar sua funcionalidade rapidamente.