Home > Ares, uma alternativa CAD para Linux e Mac

Ares, uma alternativa CAD para Linux e Mac

Não houve muitas soluções aided design que vão além do Windows. ArchiCAD tinha sido bastante solitário no Mac, AutoCAD agora decidiu entrar neste mercado, e Ares é outra alternativa interessante. Seu nome não nos soar como AutoCAD, com a sombra feita por esse programa para download P2P e que nos lembram o deus da guerra na mitologia grega.

Mas Ares é uma ferramenta robusta que não só roda nativamente em três grandes plataformas: Mac, Windows e Linux.

Como Ares nasceu

Enquanto pouco se sabe sobre este software, a empresa que cria, não é novo nisso. Este é Graebert GmbH, nascido em 1983, levando distribuidor AutoCAD na Alemanha.

  • Em 1993, além da AutoDesk e, um ano depois, eles estavam lançando FelixCAD, mais tarde chamado PowerCAD, agora de propriedade da GiveMePower Inc. Isso ainda existe, mas só suporta 2,5 versões DWG para 2002.
  • Graebert foi o criador do PowerCAD CE que até o 2000 se tornou popular como um dos poucos aplicativos CAD para PDAs.

clip image0023 Ares, a CAD alternative for Linux and MacA partir de 2005 começa a trabalhar uma nova ideia, que foi lançado cinco anos depois, além de iSurvey. Desde o ano passado vimos naCadalyst revista algumas interessantes Ares comentários.

É claro que qualquer um que já tenha AutoCAD estará interessado em usar uma outra solução a não ser encontrar uma mais-valia, que capta a sua atenção. Vamos ver o que esta solução oferece:

Tem o potencial de multi plataforma.

Este é o mais atraente, especialmente para usuários acostumados a tirar proveito de sistemas operacionais Mac, que estão bem posicionados no campo do design, sem mencionar Linux.

  • clip image0035 Ares, a CAD alternative for Linux and MacAres é executado em sistemas da Apple Mac OS X 10.5.8 ou superior.
  • Também no Windows XP, Vista e Windows 7.
  • E sobre as distribuições Linux: Ubuntu 9.10 Gnome, Fedora 11 Gnome Gnome Suse 11.2, Mandriva 2010 Gnome e KDE.

Potencial e valor do empreendimento.

Ares vem em duas versões: Uma chamada só Ares (495,99 dólares) E outros Ares CE (Commander Series) ($ 995,00). Pode-se dizer que, em termos de preço é extremamente atraente, também é viável para migrar abaixo de um valor a partir de borras de PowerCAD 6 e 7, mesmo que o software não é mais detida pelo Graebert.

O valor adicionado pela versão Commander Edition é no núcleo para desenvolver aplicativos. Pode tido vantagens com programação em Lisp, C, C + + e DRX, a fim de criar novas funções, macros e plug-ins. Na versão do Windows que você pode trabalhar com o Visual Studio para aplicativos (VSTA), Delphi, ActiveX, COM, incluindo objetos OLE links embutidos.

Você também pode personalizar a interface do usuário através de barras de ferramentas e XML nós.

clip image0045 Ares, a CAD alternative for Linux and MacOutras características interessantes Ares

Ares funciona em formato 2010dwg nativa, embora possa ler e converter para qualquer formato de DWG / DXF a partir de R12 versões. Ele também lê e edita arquivos de forma ESRI.

A interface é bastante conveniente, com paletes que facilmente se arrasta e se encaixam sem muito para trás. O direito do mouse clique características contextuais facilitar o trabalho, mas também suporta linha de comando para os usuários que gostam do costume arcaico.

As propriedades de objetos vão além atributos simples. Você pode fazer anotações sobre o desenho como esboços à mão livre, inclusive associando áudio para eles. Você pode imaginar:

“Modificar toda a área, de acordo com o registro na página 11, uma vez concluído enviá-lo para o meu e-mail e procure por assinatura supervisão do contratante”

Os recursos de gerenciamento layouts de impressão, ajuda precisão (smart encaixe) e desenho 3D (com base na norma ACIS) são bastante semelhantes aos do AutoCAD. Apesar de renderização pode combinar diferentes tipos de sombreamento no mesmo ponto de vista e criação de modelos de impressão parece mais prático, também zoom / pan não tomar um refresco e pode operar em tempo real, sem matar memória.

Suporta modelos DWT, DWGCODEPAGE; referências externas podem ser carregados usando polígonos clipes (não só retângulo), também editar blocos em tempo real e exportação para pdf / DWF.

Em suma, uma grande ferramenta que vem em mais de 12 idiomas, incluindo Português e Espanhol. Ele continua a ser visto como eles vão em termos de posicionamento em um mercado bastante cativo, mas com muito potencial.

Aqui você pode baixar versões de teste por 30 dias:

clip_image001[1]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.