Home > 2011: O que esperar: Plataformas CAD

2011: O que esperar: Plataformas CAD

NOTAS DE TRADUÇÃO: Por favor, leia alguns comentários no final deste post.

Olá meus amigos, as férias deixaram como fogos de artifício, nacatamales (*) E abraços de Ano Novo. É bom estar de volta a este lado da vida em um ano bom para a notícia.clip_image001

AutoCAD vem de 3 anos de ter dado volta à interface e é dito que este poderia ser um ano marcante como eles também eram 2000, 20004, 2007 ou 2010.

Em outros Bentley mão chega ao seu segundo ano de ter conseguido o ‘i’ (mais 3 Select) para a versão 8 que anda quase dez anos. Então, logicamente, vamos supor que ambos estão acontecendo algo em um ano em que não pode aparecer despercebido ea série lógica diz que é hora de grandes mudanças e não pode mais de quatro anos e três anos já … tornar-se longo.

AutoCAD:

É provável que em meados de maio, estaremos testemunhando o lançamento de AutoCAD 2012 –cunhou este ano como Ironman-, Com base nas duas últimas tendências vimos desde 2008. Por agora, não discernem muito, porque as listas de pedidos ir com mais velocidade do que a usabilidade e, apesar de você já pode baixar o AutoCAD 2012 de forma gratuita para testes, tem sido falado muito pouco sobre isso.

A primeira opção é insistir sobre a migração de legado de software baseado em linha de comando e forçar-nos a usar os botões de qualquer maneira. Esta é uma boa placa ao lado do desenho, pois para isso ele deve ser obrigado a aplicar laboratórios de usabilidade, onde cada dia é procurado clip_image002uma operação mais intuitiva, pensando em fluxos de trabalho e objetos a mais do que em aviões desenho linear. Muitos dos mais recentes novidades AutoDesk fez em 2010 e 2011 versões ir nessa direção, embora eles ainda não pensam em modelagem BIM a nível vetores simples. Tenha em atenção que, se eles querem fazer isso poderia sugerir que 2013 exigirá uma outra versão dwg, não porque se trata, mas porque é uma prática divertida enganar e obter vantagem (**) Para os potenciais concorrentes.

Nós gostamos coisas como transparências, constantes forçadas (restrições), e as opções para se esconder objetos sem o uso de ferramentas expressa, no entanto, não seria ruim existe em que apresenta que os concorrentes fazem como exibições dinâmicas independentes para obter a maioria de trabalhar com vários monitores. AutoCAD 2011 já mostrou que você pode agilizar mais velocidade, esperamos AutoCAD 2012 vai continuar a fazê-lo, embora tenha sido deixado para melhorias de renderização longos (que por si só é obsoleto por enquanto).

A outra tendência, vamos ver a cada dia está explorando nicho de usuários de Mac. Não deve ser difícil nem acredito que eles vão pensar em deixar de fora do mercado ArchiCAD uma vez que já tinha a posse suficiente na vontade dos Arquitectos. AutoDesk vai em uma tendência de longo prazo, como eles vêem o que muitos sugeriram, que a empresa de linha branca é a promessa para os próximos 5 anos antes da queda iminente do termo PC como tal. Na minha opinião AutoDesk vai insistir em trabalhar sobre o iPad e aproveitar o arsenal que significa Maya, Revit, Inventor e outros contextos especializados como Civil3D que, para este ano, acredito que virá na versão maçã.

Se o fizerem, eu juro que eu vou comprar um Air. -Ha, Eu já gosto de

No entanto, o software com esse nível de posicionamento, a presença do público no mercado de ações, luta mais para diminuir a concorrência do que para a inovação (humor óbvio dos investidores). Tirar o máximo proveito das vacas antes que ele atinja um ponto de declínio. Eu não tenho nenhuma dúvida de que uma equipe cabeludo está trancado em um porão pensando coisas inimagináveis, e vai nos surpreender com algo mais do que os mesmos comandos de uma forma mais nerd mesa com um risco conhecido de ser feita pelo gentios em uma reunião de negócios.

Microstation

É um grande ano para a Bentley, que não pode mais continuar sua Select Series como mais de 4 seria final de criatividade ausente (no nome). O que acontece é que este fuma empresa, não sendo público, mas um legado da família lhes dá mais liberdade para redesenhar quase à vontade. Então, podemos esperar um nome que excede V8 credibilidade, o que enfatiza a usá-lo, mesmo fazendo a mesma coisa, mas com uma visão além do vetor.

clip_image003

Em minhas tendências de opinião que Bentley vai explodir será I-modelo. Isso significa popularizar Navigator e DGN, sem dúvida, com grande credibilidade, mas o desafio não é fácil, se considerarmos que a Bentley quer deixar de ser conhecido por Microstation e apresentar projeto Sábio e ativos sábio sobre o seu mercado cativo. Uma boa estratégia seria a de consolidar uma maior interação entre as linhas de plantas de redes, arquitetura, engenharia e cerca de padronização com um formato maravilhoso que parece trazidos de outro planeta – mas desconhecido por quase todos neste planeta-.

O mais incrível é que ele sempre vai estar no mesmo V8 DGN.

Eu vou estar à espera de ser surpreendido, porque a dificuldade de ser um empório que surgiu do nada e do risco de que os netos se pouco interessados ​​em seu legado pode levar a idéia de cotação em bolsa de valores ou encontrar um grande comprador (caso existe com a mesma motivação). O que é rentável é desenvolver aplicações em xfm para gadgets em nichos onde Microstation é o posicionamento, porque não há garantias que serão compatíveis em longo prazo. Mesmo esquecendo VBA, que, como AutoCAD 2011 abandonou, Bentley vai acabar deixando tudo em mãos. Líquidos.

Os outros CAD

Em outros contextos, há outras grandes marcas, aqui, clip_image004há os que se destacam com mais presença. Ao contrário do GIS e modelagem, o Open Source tem de curto posicionamento, de modo a ter uma séria concorrência em pelo menos ler e editar dwg ou dgn versão mais recente. Eu acho que os dois têm um pacto entre si para não abrir espaço, uma pena para o OS, mas deixa-nos a vantagem de interoperabilidade mais de perto entre eles. Então, eu não sei se poderíamos esperar notícias de QCad, BRL-CAD e outros que são tão desconhecido lá fora, que eu me lembro outros.

A única que passou mais próximo é o IntelliCAD, embora sendo pago software, tem procurado a ganhar terreno à popularidade existente do AutoCAD. Com a desvantagem de que é preciso mais do que ser mais barato fazer um impacto, com apenas AutoDesk fita desde 2009 deixou-os na calçada, uma estratégia com base no mesmo critério de popularidade batalha, autocracia, e sem dúvida alguma malícia simples.

Então?

Nós não esperamos água morna para ser inventado em um tema que é tão linear (CAD, não aplicações). Mas vale a pena voltar ao talento de fazer mesmas coisas como se fossem novos, como quando varetas de grafite desmontáveis ​​veio, projecto de pó ou projecto eléctrico, invenções que não era radical, mas mudou a nossa vida, porque eles facilitaram o que nos dá problemas (***).

A magia de ter camadas para evitar rastreamento cada plano há muito tempo deixou de nos cativar, só parou quando xml deu vida a linhas. Certamente temos visto muitas mudanças no CAD que nos fizeram mutante mais do que a posição eo nome do artista Cad.

Por meu lado, eu espero que esses amigos vão insistir em facilitar as coisas que fazemos, não vê Steve Jobs quer nos levar a fazer planos com as unhas. Sua insistência em não querer fazer uma caneta para Ipad me preocupa.

NOTAS tradução:

(*) Nacatamales: É um prato tradicional da América Central, que acompanha café da manhã ou almoço. Como os tamales é feito com milho.

(**) Darle la vuelta: Este jargão significa: enganar e obter vantagem de alguma coisa para que você ganhou a iniciativa dos concorrentes.

 

(***) Lo que daba lata: Algo que nos dá problemas.

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.